Atlas de Anatomia do Corpo Humano - Central

O atlas do corpo humano

Calo Ósseo
Calo Ósseo

Depósito ósseo formado entre e em torno das extremidades quebradas de FRATURAS ÓSSEAS durante a consolidação normal.

Canal Vertebral
Canal Vertebral

Gengiva
Gengiva

Tecido oral circundando e ligado aos dentes.

Incisivo
Incisivo

Qualquer dos oito dentes frontais (quatro maxilares e quatro mandibulares) que apresentam uma lâmina incisiva aguda para o corte do alimento e uma única raiz, os quais são encontrados no homem, tanto nos dentes permanentes quanto nos decíduos.

Parede Torácica
Parede Torácica

Parede externa do tórax contendo PELE, FASCIA profunda, VÉRTEBRAS TORÁCICAS, COSTELAS, ESTERNO e MÚSCULOS. Músculos Peitorais; Músculos Respiratórios;

Omento
Omento

Dobra (camada dupla) do peritônio que une (attach) o estômago a outros órgãos na CAVIDADE ABDOMINAL.

Invaginações Revestidas da Membrana Celular
Invaginações Revestidas da Membrana Celular

Regiões especializadas da membrana celular formada de perfurações revestidas por um envoltório de cerdas formado pela proteína CLATRINA. Estas perfurações são a via de entrada para macromoléculas ligadas por receptores na superfície celular. As perfurações são então internalizadas para dentro do citoplasma afim de formar as VESÍCULAS COBERTAS.

Linfócitos B
Linfócitos B

Células linfóides relacionadas à imunidade humoral. Estas células apresentam vida curta, e no que se refere à produção de imunoglobulinas após estimulação apropriada se assemelham aos linfócitos derivados da bursa de Fabricius em pássaros.

Eritroblastos
Eritroblastos

ERITRÓCITOS nucleados (imaturos), em estágio de ERITROPOIESE, que se segue à formação das CÉLULAS PROGENITORAS ERITRÓIDES e precede a formação dos RETICULÓCITOS (popularmente chamados normoblastos).

Reticulócitos
Reticulócitos

ERITRÓCITOS imaturos dos seres humanos. São CÉLULAS ERITRÓIDES que sofreram extrusão do NÚCLEO CELULAR. Ainda contêm algumas organelas que gradualmente diminuem em número enquanto as células amadurecem. RIBOSSOMOS são os últimos a desaparecerem. Certas técnicas de coloração geram a precipitação de componentes dos ribossomos como um "retículo" característico (não o mesmo que o RETÍCULO ENDOPLASMÁTICO), daí o nome reticulócitos.

Órbita
Órbita

Cavidade óssea que segura o globo ocular e seus tecidos associados e apêndices.

Palato Duro
Palato Duro

A parte rígida anterior do PALATO

Acesse também pelo celular ou tablet.
Plataforma HiDoctor 2017 Centralx - Todos os direitos reservados.
Favoritos
Anotações
Minhas edições
Sugestões
Enviar